FIM DA TEMPESTADE DE VENTO

10/07/22 – 9:00 AM

Partimos da Losinj rumo a Split com escalas em algumas ilhas que vamos escolher no caminho em função do vento.

Foram 4 dias atracados esperando tempo melhorar, ventos passaram de 120 km. A sorte foi que a cidade é muito bacana, muitos bares, restaurantes, supermercados, etc.. boa infraestrutura.

Efetuado a revisão de praxe, lemes regulados, mastreação checada. Tudo ok.

Como sempre ou temos ventos fortes ou não tem vento, assim seguimos velejando a todo pano com vento verdadeiro ( TWS) variando de 6 a 9 nós, pelo menos vento está favorável, dando um vento aparente ( AWA) de 60 graus. Mas, infelizmente ,ainda motorando para ajudar.

Casco do LaVie precisando de uma limpeza, muito limo, na próxima parada vou mergulhar e dar uma geral.

Tripulação tranquila e já adaptada.

LOSINJ – Croácia

07/07/22 – 10:00 AM

Retornamos de Veneza para marina de Pula no dia 03/07 após pegar Dedé. Demos entrada na imigração e customs do barco e tripulação e Pernoitamos na Marina ACI . Dia 04 seguimos em direção a Split, vamos parando nas baías e dia 18 vamos ancorar em Split para embarcar Enzo e Ivy que chegarão do Brasil.

Dia 06/07 baixei a previsão metereológica e notei que vai entrar o temido vento de N, vento chamado de Bora, previsão de passar dos 50 nós , durando de 3 a 4 dias.

Estamos ancorados numa Marina publica, uma concessão, pagando 957 cunas por dia, com direito a eletricidade e água. Cidade bacaninha, muitos restaurantes e lojas . Vamos ficar aqui até o tempo melhorar. Tentei outros locais, mas no verão tudo fica cheio por aqui e quando o tempo fica ruim piora ainda mais, não se acha local protegido com facilidade, optamos em não se mover até a situação ficar boa, previsto para segunda feira dia 11/7.