
26/06/22 – Domingo 7:00h AM
Suspendemos em direção a ilha de Ilovik. Distante 33 milhas , escolhida por aparentemente não ter dono e não precisar pagar para ancorar. Esse fato de ter que pagar para ficar em quase todas as praias incomoda demais. Todos os melhores locais precisa pagar e não é barato. Vamos ficar quase 60 dias em águas da Croácia, já pensou no custo disso? 300 cunas dia?? Lembrando 7,5 cunas = 1 Euro.
O custo na Croácia já é grande, ter que pagar para ficar nas praias é o “O” do BOROGODÓ.
Um jantar para 2 pessoas com 1 garrafa de vinho básica sai por 100 euros, em resumo, muito caro, ficando com saudades da Albania, kkkkk

Navegação continua muito chata, usando muito motor. O LaVie mais parece uma lancha, é fato que o mar tipo piscina e sem vento fica lindo , mas precisamos de vento para velejar, e vento a favor, pois qd aparece sempre está na direção contrária. Realmente velejar nesses mares é muito difícil.
Estamos indo rumo a cidade de Pula, penúltimo porto da Croácia. Lá faremos a nossa saída da Croácia e faremos a travessia do Adriatico, 70 milhas, para Veneza na Italia. Em Veneza Dedé embarca e ficará conosco por um tempo. Ficaremos ancorados na marina Sta Helena por 3 dias e depois retornaremos para Croácia, fazendo o caminho inverso .

Dia 18/07 Enzo e Ivy desembarcam em Split, ai a tripulação ficará completa, por isso estaremos fazendo esse rumo para busca-los. Enzo Deve ficar 15 dias e Ivy segue viagem conosco até o final. Deveremos chegar em Bari na Italia na 1 semana de Setembro, lá o LaVie sobe para o seco e vai ser preparado para o Inverno Europeu. Ficará hospedado numa marina CANTIERI, tipo um estaleiro, lá também vamos fazer uma revisão geral na mastreação, motores, gerador, etc,etc
LaVie está bem, tudo funcionando normalmente .
OBRIGADO MEU PAI!!!