APÓS 484 NM CHEGAMOS AO CABANGA IATE CLUBE

Foram 484,6 milhas da Marina Ocema até o Cabanga. Total de 67,07 horas.

Início de viagem complicado, sem vento, e após o Rio São Francisco,  o vento foi melhorando.

Cerca de 30 nm antes de Recife descobrimos que a alça que suporta o cabo de aço do gurupé ,  lado BE (boreste), se rompeu. Prendemos com um cabo no cunho e seguimos viagem.

Fruto,talvez, de um aperto mal dado na adriça da gennaker,  deve ter forçado com o balanço do mar. Pena, se não conseguir reparar a tempo não vou poder utilizar  o novo  balão assimétrico .

Entrada do Porto Antigo de Sergipe

Porto antigo,  hoje transformado numa área de lazer e com alguns restaurantes.

Neste local se dará a largada para a Refeno dia 24/9

Estamos ancorados na piscina do Iate Clube Cabanga na vaga 67 no pier. Iríamos ficar no meio da agua amarrado a contra bordo de outros barcos, sem facilidade de locomoção e com  uso restrito de energia e agua, para evitar este transtorno e passar 1 semana indo e vindo com conforto   aluguei esta vaga de um associado que estava vazia .

Hoje começaremos a revisar o barco , tentar fazer o reparo no gurupé e agendar a inspeção da Marinha
Vou acatar a sugestão do Felipe e deverei zarpar mais leve, para não forçar o nosso LaVie na travessia até Noronha. Isso significa levar pouca água e combustível.

Lembrem que na prôa só de água temos 1 Tonelada e uma âncora super dimensionada e pesada  pendurada, vou tentar navegar sem ela no local.

Como temos um dessalinizador a bordo, vou fazer água doce a noite toda.Se não for suficiente compro na ilha. Isso porque Aline e Ivy estarão chegando para nos visitar com seus cabelos lindos e eles precisam de muita água,  haja água pra tirar tanto shampoo, kkkkk.

Neste trecho, Recife – Noronha teremos como tripulação :

Prof Fábio Reis

Anderson, (NEO)

Bruno

Enzo

Joaquim

Guilherme – Capitão

Deixe um comentário